• VTEM Image Show

Em um contexto de um mundo onde as relações são globalizadas, a tecnologia se faz presente em todas as áreas e mercados. Smartphones, smart TVs, softwares e aplicativos representam ferramentas já utilizadas para diversas atividades diárias.

E um dos segmentos no qual o uso dessas ferramentas e sistemas digitais cresce de maneira notável é a administração de condomínios. 

A relação entre os síndicos e condôminos tornou-se mais transparente. Para o auxílio da gestão e facilitação do controle de despesas, é possível encontrar na internet aplicativos e programas que ajudam o síndico. Esses programas agilizam a comunicação entre os moradores e o síndico e proporcionam mais produtividade para a execução dos trâmites financeiros.

Plataformas desse tipo eliminam uma barreira nas tarefas do dia da administração condominial ao assumirem a parte de armazenamento e controle dos dados e informações. A tecnologia aplicada no mercado de gestão de condomínios proporciona mais autonomia para os moradores, torna a relação com o síndico mais próxima e evita os conhecidos conflitos da vivência em condomínios.

Recursos disponíveis na maioria dos programas

– Controle de consumo de gás, água, luz etc,

– Assembleias

– Controle de Chamados

– Comunicados

– Controle de portaria

– Contas a pagar e receber

– Mensagens públicas e privadas

– Reserva de recursos

– Agenda

– Obras e ações

– Achados e perdidos

 

Fonte: Jornal do Síndico